“Desejo que a Orquestra Guajuviras se torne referência em cultura”, disse Eliezer Pacheco.

Eliezer Orquestra Guajuviras (3)

Formada por 35 musicistas, a Orquestra Guajuviras tem recebido o reconhecimento de personalidades ligadas à cultura e educação. Eliezer Pacheco, atual secretário de Cultura de Canoas, referendou o projeto musical liderado pela Escrifas Arte e Educação. Pacheco foi titular das secretarias de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC e de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
“Eu saúdo essa inciativa e vejo como um aspecto relevante na educação dos jovens. A Orquestra Guajuviras é extremamente importante, porque a educação musical do nosso povo é ineficiente, não por culpa dele, mas pela falta de acesso a outros estilos como a música erudita, que é uma forma de arte mais apurada”, considerou. “Se as pessoas desde o seu nascimento escutaram música sertaneja, evidentemente irão gostar deste tipo de música, mas é importante que tenham acesso a outras formas de educação artística e manifestações musicais. Nesse sentido, esse projeto sediado no bairro Guajuviras é impressionante pela coragem daqueles que resolveram assumi-la”, afirmou.


De acordo com o secretário, investir em educação, arte e cultura é um dever do estado no âmbito municipal, estadual e federal. “Honramos com o nosso compromisso na gestão da Secretaria Municipal de Cultura por intermédio da Prefeitura de Canoas para apoiar esse e outros projetos culturais”, destacou.
Eliezer Pacheco apoiou os projetos futuros da Orquestra Guajuviras. “Quero desejar que esse projeto musical prospere cada vez mais e possa se tornar uma referência da arte e da cultura não somente nesse bairro como em todo o município de Canoas”, manifestou.
Como planos futuros, o diretor da Escrifas e regente da Orquestra Guajuviras, professor Alex Gonzaga, pretende trabalhar essas células de música nos outros três maiores bairros de Canoas. “Essa é a proposta de arte, educação e música, que temos juntos aos nossos parceiros para a formação de jovens musicistas no Município”, ressaltou.

“Temos a honra de ter o Ponto de Cultura Unidos do Guajuviras como entidade apoiadora da Orquestra”, enalteceu.

 

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.