Durante a comemoração em homenagem ao Dia Internacional do Livro, realizada na Casa de Cultura Casa dos Rosa, em Canoas, na tarde de quarta-feira (23/04), foi lançada a obra “É Meu Direito” de autoria do escritor Carlos Ribeiro. A publicação faz parte do Projeto Ágora dos Meninos idealizado pela Editora Escrifas em parceria com o Ponto de Cultura Unidos do Guajuviras e a 27 Coordenadoria Regional de Educação.
O autor é estudante da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) José Leão Cônego Hartman do bairro Guajuviras. A obra é financiada pela Lei Paulo Gustavo por intermédio do Sistema Pró-Cultura RS.
A atividade contou, ainda, com a apresentação da Orquestra Guajuviras, um projeto desenvolvido pela Escrifas Arte e Educação em parceria com o Ponto de Cultura Unidos do Guajuviras, viabilizado com recursos do PNAB Canoas por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura. O professor Alex Gonzaga, diretor da Escrifas Arte e Educação, é regente da Orquestra.
O Dia Mundial do Livro foi criado pela UNESCO em 1995, durante o seu XXVIII Congresso Geral, e a data escolhida foi 23 de abril, em homenagem a Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega, que morreram nessa data em 1616. O objetivo é promover a leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.
#ProjetoÁgoradosMeninos
#escrifasarteeducação
#PróCultura
#pontodeculturaunidosdoguajuviras


